Cesama - água é vida

Newsletter

Receba todas as novidades da Cesama.

?>
 

Serviços

 

Publicado em: 10/05/17

Bairro Carlos Chagas e região recebem reforço no abastecimento com nova rede de água da Cesama

Bairro Carlos Chagas e região recebem reforço no abastecimento com nova rede de água da Cesama

 Muito em breve, os moradores do Bairro Carlos Chagas e região contarão com um reforço no sistema de abastecimento. Cerca de 70 metros de novas redes de água estão sendo implantados na Rua Helena Bittencourt pela Companhia de Saneamento Municipal (Cesama). Até sexta-feira, 12, a via receberá tubos feitos em defofo com 200 milímetros de diâmetro e, para execução da obra, a via será interditada, no trecho entre as ruas Pedro Ronzani e Doutor Alvino de Paula.

O diretor de desenvolvimento e expansão da Cesama, Marcelo Mello do Amaral, pontua que a ação complementa as obras da nova subadutora de São Pedro, uma vez que essa tubulação será interligada a uma rede de sucção de 600 metros, cuja implantação foi iniciada em março deste ano, ao transpor a linha férrea do Bairro Industrial: “Do total da extensão, restam 40 metros, que serão alocados entre as ruas Olavo Bilac e Eunice Weaver nos próximos meses”.

Amaral ressaltou que, apesar de o serviço reforçar o abastecimento, os moradores devem ficar atentos para o disposto no artigo nº 41 do Regulamento dos serviços públicos de Água e Esgoto (RAE) prestados pela companhia, que trata sobre a necessidade de reservatório inferior e sistema de bombeamento para edificações com mais de dois pavimentos.

Orçado em R$ 16 milhões, o conjunto de obras da subadutora de São Pedro reforçará o abastecimento nas regiões mais íngremes da cidade, sobretudo na Cidade Alta. Nos próximos meses, a Cesama espera finalizar as intervenções no loteamento Parque das Águas e nos bairros Caiçaras, no qual a companhia finaliza um reservatório de cinco milhões de litros, e São Pedro, incluindo a transposição do córrego da região.


* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama pelo telefone 3692-9179.


 

Imagens


 
 

+ novidades

 
 
 
 

>> Intranet

© 2010 - Cesama - Todos os direitos reservados . Termos de Uso

ato.interativo - agência web