Cesama - água é vida

Newsletter

Receba todas as novidades da Cesama.

 

Serviços

 

Publicado em: 23/05/17

Inauguração das obras de interligação da adutora de Chapéu d’Uvas acontece nesta quinta-feira

Inauguração das obras de interligação da adutora de Chapéu d’Uvas  acontece nesta quinta-feira

Realizadas pela Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), as obras de interligação da adutora de Chapéu d’Uvas à Estação de Tratamento de Água (ETA) Marechal Castelo Branco serão inauguradas nesta quinta-feira, 25. O evento será realizado na Represa Doutor João Penido, na Estrada da Remonta, às 10h30.

Os trabalhos, que representam um investimento de mais de R$ 8 milhões no sistema de abastecimento do município, envolvem a implantação de, aproximadamente, 6,5km de tubulações de ferro fundido no trecho entre Barreira do Triunfo, onde intercepta a adutora de Chapéu d’Uvas, e a ETA Marechal Castelo Branco. Com a interligação, a estação, que hoje trata água somente da Represa João Penido, terá capacidade para tratar a água também vinda de Chapéu d’Uvas, podendo aumentar a contribuição desse manancial para o sistema de 280 para até 780 litros por segundo.

Além de possibilitar um ganho de produtividade para a ETA Marechal Castelo Branco, devido à melhor qualidade do manancial de Chapéu d’Uvas quanto à turbidez e estabilidade da sua água, a iniciativa também permitirá à Cesama poupar, quando necessário, a Represa Doutor João Penido, especialmente nos períodos de estiagem.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama pelo telefone 3692-9179.


 

Imagens


 
 

+ novidades

 
 
 
 

>> Intranet

© 2010 - Cesama - Todos os direitos reservados . Termos de Uso

ato.interativo - agência web