Cesama - água é vida

Newsletter

Receba todas as novidades da Cesama.

 

Serviços

 

Publicado em: 07/06/17

Despoluição do Paraibuna - Vale do Ipê recebe 200 metros de redes coletoras de esgoto

Despoluição do Paraibuna - Vale do Ipê recebe 200 metros de redes coletoras de esgoto

O Bairro Vale do Ipê será um dos beneficiados pelas obras de despoluição do Rio Paraibuna. Nesta quarta-feira, 7, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) atua na Rua Doutor Jamil Altaf, com a implantação de 200 metros de redes coletoras no Córrego São Pedro. No local, estão sendo utilizados tubos de PVC, com 300 milímetros de diâmetro, complementando os cerca de mil metros de tubulações já assentadas na comunidade. A previsão é de que a intervenção seja finalizada em julho.

Segundo o diretor de desenvolvimento e expansão da Cesama, Marcelo Mello do Amaral, serão alocados dez quilômetros de redes nas margens do curso-d`água. “O Córrego São Pedro é um dos mais extensos de Juiz de Fora, e isso significa que outras comunidades também serão beneficiadas com essas obras. Já implantamos 1.200 metros de tubulações nas comunidades de Marilândia e Martelos, 780 metros no Bairro São Pedro e mais um total de 870 metros nas regiões de Borboleta, Democrata e Mariano Procópio. Como a intervenção abrangerá toda a Cidade Alta, ainda levaremos esse trabalho para os bairros Aeroporto e Santos Dumont”, detalhou, lembrando que todo o volume coletado ao longo do córrego será encaminhado para a nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) União-Indústria, na comunidade de Granjas Bethel.

Orçado em R$ 130 milhões, o conjunto de obras de despoluição do Rio Paraibuna abrange a implantação de aproximadamente 40 quilômetros de tubulações ao longo das margens do rio e dos córregos São Pedro, Tapera, Matirumbide, Danta, Yung e Independência, além de cinco estações elevatórias para bombeamento dos efluentes e duas novas ETEs.



* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama pelo telefone 3692-9179.


 

Imagens


 
 

+ novidades

 
 
 
 

>> Intranet

© 2010 - Cesama - Todos os direitos reservados . Termos de Uso

ato.interativo - agência web