Cesama - água é vida

Newsletter

Receba todas as novidades da Cesama.

?>
 

Serviços

 

Publicado em: 20/09/17

Cesama realiza curso sobre prevenção de acidentes para novos integrantes da Cipa

Cesama realiza curso sobre prevenção de acidentes para novos integrantes da Cipa

Nesta semana, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) iniciou o curso de prevenção contra acidentes de trabalho para os integrantes da nova gestão da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (Cipa). A capacitação tem encerramento previsto para esta sexta-feira, 22, após uma série de palestras no auditório da companhia e dinâmicas no almoxarifado da empresa, no Bairro Santa Terezinha.

A presidente da gestão 2017-2018 da Cipa, Lucyana Castro, dará prioridade à troca de experiências, além de viabilizar melhorias na área de segurança: “Pretendo ser atuante para continuar proporcionando um ambiente de trabalho mais seguro para todos os setores da companhia, prevenindo acidentes e doenças decorrentes das atividades laborais”.

Dividido em cinco dias, o curso aborda temáticas diferentes, como a legislação da área e inspeções de segurança. Nesta quarta, 20, a comissão participou de curso prático de combate a incêndios. “É sempre bom lembrar que você não estará sozinho e pode sempre tentar ajudar o próximo”, ressaltou Ana Carolina Mendes, que ministrou as atividades ao lado do técnico em segurança do trabalho, Sérgio Luiz Oliveira Lindolfo.

Funcionário da Cesama há 33 anos, Witalo da Silva Antunes está participando do curso pela primeira vez e percebendo a importância da Cipa: “Saber utilizar o extintor de incêndio e ter noções de primeiros socorros são conhecimentos importantes, que podem fazer a diferença em determinadas situações”.

O curso segue nesta quinta, 21, com palestra sobre higiene no local de trabalho e primeiros socorros, conduzida pelo médico do trabalho da Cesama, Luiz Antônio Avelar. Na sexta, 22, encerrando os encontros, será abordado o tema “Equipamento de Proteção” e haverá montagem do calendário de atividades anual da comissão.

*Informações com a Assessoria de comunicação da Cesama pelo telefone 3692-9179.


 

Imagens


 
 

+ novidades

 
 
 
 

>> Intranet

© 2010 - Cesama - Todos os direitos reservados . Termos de Uso

ato.interativo - agência web