Cesama - água é vida

Newsletter

Receba todas as novidades da Cesama.

?>
 

Serviços

 

Publicado em: 25/09/17

“Bem Comum Bairros” - Usuários do Bairro São Pedro poderão negociar dívidas com a Cesama no sábado

“Bem Comum Bairros” - Usuários do Bairro São Pedro poderão negociar dívidas com a Cesama no sábado

 

Na manhã deste sábado, 30, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) participará de mais uma edição do projeto “Bem Comum Bairros”, desta vez na praça do Bairro São Pedro, próxima à Avenida Senhor dos Passos. O estande da companhia oferecerá serviços de negociação de dívidas, segunda via da conta de água, atualização de dados cadastrais e denúncia de ligações de água irregulares.

“Na última semana, emitimos 530 correspondências aos moradores da região que estão em débito com a companhia, para que possam se programar com antecedência e comparecer ao local para solucionar suas pendências com condições diferenciadas”, explicou a chefe do departamento de faturamento e corte da Cesama, Taíse Leite, lembrando que os usuários receberam todas as orientações quanto à documentação necessária para a negociação das dívidas. “Além desse trabalho, o estande receberá solicitações para inclusão na nossa tarifa social, que oferece descontos de até 40% na conta de água para a categoria residencial unifamiliar, dependendo da faixa de consumo”, completou.

O evento também contará com a presença da equipe de serviço social da Cesama, que divulgará as obras de despoluição do Rio Paraibuna, informando sobre os benefícios que essas intervenções irão trazer, além de esclarecer dúvidas e colher sugestões. “Desde junho, estamos implantando um coletor de esgoto ao longo das margens do Córrego São Pedro, com o objetivo de livrar suas águas da poluição. Os trabalhos estão focados na Rua José Lourenço Kelmer e na Estrada Engenheiro Gentil Forn, onde estão sendo implantados dois mil metros de novas tubulações”, contou a assistente social da Cesama, Patrícia Groppo.

Orçada em R$ 130 milhões, a iniciativa abrange a implantação de aproximadamente 40 quilômetros de tubulações ao longo das margens do rio e dos córregos São Pedro, Tapera, Matirumbide, d´Anta, Yung e Independência. Além disso, serão construídas cinco estações elevatórias para bombeamento dos efluentes nas regiões mais íngremes e duas novas Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs), uma no Bairro Granjas Bethel e outra em Santa Luzia, além da ampliação das ETEs Barbosa Lage e Barreira do Triunfo.

O projeto “Bem Comum Bairros” é uma parceria entre a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e a TV Integração. O evento leva, mensalmente, saúde, lazer e cultura para as comunidades do município.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama, pelo telefone 3692-9179.


 

Imagens


 
 

+ novidades

 
 
 
 

>> Intranet

© 2010 - Cesama - Todos os direitos reservados . Termos de Uso

ato.interativo - agência web