Cesama - água é vida

Newsletter

Receba todas as novidades da Cesama.

 

Serviços

 

Publicado em: 06/10/17

Prevenção de Acidentes - Cesama empossa gestão 2017-2018 da Cipa

Prevenção de Acidentes - Cesama empossa gestão 2017-2018 da Cipa

 

Vinte e dois empregados da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) foram empossados para a gestão 2017-2018 da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da empresa, na quinta-feira, 5. Eleitos entre os funcionários e indicados pela diretoria, eles serão responsáveis pelos trabalhos preventivos realizados até outubro do próximo ano.

Abrindo o evento, o psicólogo da Cesama, Wanderson Leite Lacerda, que presidiu a comissão na gestão 2016-2017, fez uma análise de sua passagem pela Cipa. “Foi um período marcado por um debate sério e maduro, além de uma busca contínua por melhorias na área de segurança. Evoluímos muito também em termos de gestão de documentos, apresentando todas as informações solicitadas pelo Ministério do Trabalho. A soma de todos esses fatores nos dá tranquilidade em afirmar que a percepção de segurança dentro da companhia também cresceu”, avaliou Wanderson, lembrando que continua integrando a Cipa.

A nova presidente da Comissão, Lucyana Castro, agradeceu o apoio da antiga gestão e se colocou à disposição dos empregados para sanar as demandas do setor: “Segurança é fundamental e, por isso, esperamos atender a todos. Contem comigo, pois também contarei com vocês neste trabalho”.

Na sequência, o presidente do Sindicato dos Empregados das Indústrias e Serviços de Purificação e/ou Distribuição de Água e Serviços de Esgoto (Sinágua), Edinaldo Sid Clei, destacou a importância da Cipa para a Cesama. “A comissão trabalha muito para evitar o comportamento inseguro. Nós, do sindicato, acompanhamos o seu crescimento e estendemos nosso abraço a todos que estão chegando nesta nova gestão”, afirmou.

André Borges de Souza, diretor-presidente da Cesama, finalizou o encontro lembrando que a Cipa tem o papel fundamental de apontar os pontos frágeis da companhia, para que ela possa trabalhar nas soluções. “Sou engenheiro civil, com especialização em segurança do trabalho. Já tive a oportunidade de acompanhar alguns casos ao longo dos anos e posso garantir que a sensação de perder um colega de profissão é algo difícil de ser superado. Daí a necessidade de seguir com esse trabalho independente da comissão, que, após tantos anos, tem a satisfação de ser novamente presidida por uma mulher”, concluiu André.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama, pelo telefone 3692-9179.


 

Imagens


 
 

+ novidades

 
 
 
 

>> Intranet

© 2010 - Cesama - Todos os direitos reservados . Termos de Uso

ato.interativo - agência web