Cesama - água é vida

Newsletter

Receba todas as novidades da Cesama.

?>
 

Serviços

 

Publicado em: 11/10/17

Remodelação das redes de esgoto do Bairro Vila Ideal estão em fase final de execução

Remodelação das redes de esgoto do Bairro Vila Ideal estão em fase final de execução

 

A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) já concluiu cerca de 80% dos trabalhos de remodelação da rede de esgoto da Rua Alexandre Joaquim Siqueira, no Bairro Vila Ideal. Até o final de novembro, a via contará com mil metros de novos tubos de PVC, com 200 e 150 milímetros de diâmetro.

O maior porte da nova rede melhorará os serviços de coleta na comunidade, que antes era atendida por manilhas de barro, muito profundas, o que dificultava sua manutenção. A intervenção teve início em abril, com a substituição de 30 metros de redes de esgoto na Avenida Francisco Valadares, na altura da BR-267, 190 metros na Rua Alberto Dalpra e 160 metros na Rua Armando Pernisa.

Além da remodelação, está sendo executada a separação entre as redes de esgoto e de águas pluviais da via, que permitirá o futuro encaminhamento da demanda local para a nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) União-Indústria, que a Cesama finaliza no Bairro Granjas Bethel, como parte das obras de despoluição do Rio Paraibuna. “É bom ver que o bairro está recebendo atenção da Cesama. Sempre vejo os funcionários da companhia por aqui, acompanhando o avanço dos trabalhos. Isso é bom, porque mostra preocupação com nossa qualidade de vida”, comemorou a dona de casa, Maria de Lourdes Santos Alves, que mora há 22 anos na comunidade.

Para execução dos serviços, o fornecimento de água local é interrompido das 8 às 17 horas, o que pode afetar o abastecimento na região. No mesmo período é realizada a interdição total da via, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Dessa forma, a Cesama solicita aos moradores que, se possível, retirem seus veículos da rua antes das 9 horas.

As ações de substituição são realizadas ao longo de todo o ano, seguindo programação de prioridades, quando é avaliada a necessidade de troca. Esta análise leva em conta a antiguidade e o desgaste do material, o fato de o dimensionamento da tubulação já não ser compatível com o número de imóveis atendidos e os transtornos causados aos usuários do sistema, além dos custos de manutenção.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama, pelo telefone 3692-9179.


 

Imagens


 
 

+ novidades

 
 
 
 

>> Intranet

© 2010 - Cesama - Todos os direitos reservados . Termos de Uso

ato.interativo - agência web