Cesama - água é vida

Newsletter

Receba todas as novidades da Cesama.

 

Serviços

 

Publicado em: 06/12/17

“Bem Comum Bairros” - Cesama leva serviços e cultura à Vila Olavo Costa no sábado

“Bem Comum Bairros” - Cesama leva serviços e cultura à Vila Olavo Costa no sábado

 

Na manhã de sábado, 9, será a vez de os moradores do Bairro Vila Olavo Costa terem oportunidade de negociar suas dívidas junto à Companhia de Saneamento Municipal (Cesama). A empresa levará seu estande para mais uma edição do projeto “Bem Comum Bairros”, que desta vez acontecerá no “Núcleo Travessia”, na Rua Jacinto Marcelino. O projeto é parceria entre Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e TV Integração, e leva, mensalmente, saúde, lazer e cultura às comunidades do município.

A gerente comercial da Cesama, Maristela Soranço, explicou que, durante o evento, os clientes poderão ainda tirar segunda via da conta de água, atualizar seus dados cadastrais, denunciar ligações de água irregulares e solicitar inclusão na tarifa social da companhia: “Nossa ideia é aproximar a empresa das comunidades, levando serviços com condições diferenciadas. Nos últimos dias foram emitidas cerca de 380 correspondências, convidando os moradores locais a negociarem suas dívidas. Vale ainda lembrar que, mesmo quem for notificado e não puder ir ao evento, poderá regularizar sua situação depois, em nossa agência de atendimento, na Avenida Getúlio Vargas”.

Coral Cesama e obras de despoluição do Rio Paraibuna 

Além do estande, o Coral Cesama representará a companhia, interpretando clássicos natalinos. Com 25 anos de existência, o coral foi criado para integrar serviço público, cultura e meio ambiente. O grupo participa dos mais importantes eventos musicais do município, como o Encontro de Corais de Juiz de Fora, o Festival Internacional de Coros e encontros natalinos, e já viajou por várias regiões de Minas e outros estados do Brasil, como Paraná e Espírito Santo, cantando desde músicas sacras até clássicos da música popular brasileira (MPB), sua proposta principal.

O Bairro Vila Olavo Costa receberá ainda a equipe de serviço social da Cesama, que divulgará as obras de despoluição do Rio Paraibuna. Orçada em R$ 130 milhões, a iniciativa abrange a implantação de aproximadamente 40 quilômetros de tubulações ao longo das margens do rio e dos córregos São Pedro, Tapera, Matirumbide, d´Anta, Yung e Independência. Além disso, serão construídas cinco estações elevatórias para bombeamento dos efluentes nas regiões mais íngremes e duas novas estações de Tratamento de Esgoto (ETEs), uma nas Granjas Bethel e outra em Santa Luzia, além da ampliação das de Barbosa Lage e Barreira do Triunfo.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama, pelo telefone 3692-9179.


 

Imagens


 
 

+ novidades

 
 
 
 

>> Intranet

© 2010 - Cesama - Todos os direitos reservados . Termos de Uso

ato.interativo - agência web