Cesama - água é vida

Newsletter

Receba todas as novidades da Cesama.

 

Serviços

 

Publicado em: 13/03/18

JF divulga programação integrada em comemoração ao “Dia Mundial da Água”

JF divulga programação integrada em comemoração ao “Dia Mundial da Água”

 

Em comemoração ao "Dia Mundial da Água", instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992, e que acontecerá em 22 de março, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SMA) e da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), juntamente com a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (Ciea - Polo Juiz de Fora), elaborou programação especial para marcar a data. Os eventos acontecem entre esta terça-feira, 13, e 25, em diversos locais da cidade. Os eventos têm a parceria da Guarda Municipal (GM) e do Instituto Estadual de Florestas (IEF).

A programação desta terça-feira, 13, às 19h30, tem como local a sede do Rotary Club Sul, Rua Doutor José Barbosa, 8, Bairro São Mateus, com palestra promovida pela Cesama. O tema abordado é “Recursos Hídricos, Nossa Região e o Futuro”, voltado para rotarianos e interessados.

Na quinta-feira, 15, a Cesama montará estande no Parque Halfeld, com explanação sobre obras relacionadas à prestação de serviços de água e esgoto em Juiz de Fora, distribuição de folders educativos, exposição de banners e disponibilização de microscópios para serem observadas partículas de água. Equipe da empresa estará presente todo o tempo, esclarecendo questionamentos e dúvidas do público e realizando abordagens educativas. No dia 22, o estande da Cesama será montado novamente no Centro da cidade, e a maquete da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) União e Indústria ficará no local para apreciação.

Neste mesmo dia, às 9 horas, terá início o “Open House: 22 Razões Para Comemorar Conosco - 22º Aniversário da Associação pelo Meio Ambiente de Juiz de Fora (AmaJF)”. Às 14h30, alunos e alunas da Escola Municipal “Doutor Dilermando Martins”, no Bairro Teixeiras, receberão cartilhas educativas para colorir, tendo como tema a preservação do Rio Paraibuna, elaborada pela SMA. Esta ação contará também com a participação da GM e do IEF.

Às 16 horas, no Bairro Granjas Bethel, será inaugurada a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) União e Indústria. A unidade, parte integrante das obras de despoluição do Rio Paraibuna, terá capacidade para tratar até 70% do esgoto coletado na cidade.

Para encerrar a programação, na tarde de domingo, 25, o Parque Natural Municipal da Lajinha receberá mais uma edição do piquenique coletivo, realizado por “Tia Nara e Cia”, com diversas atrações. No mesmo local haverá mostra de fotografias com o tema “Recursos Hídricos”.

* Mais informações com as Assessorias de Comunicação da SMA, pelo telefone 3690-7454 e da Cesama, pelo telefone 3692-9179.


 

Imagens


 
 

+ novidades

 
 
 
 

>> Intranet

© 2010 - Cesama - Todos os direitos reservados . Termos de Uso

ato.interativo - agência web