Cesama - água é vida

Newsletter

Receba todas as novidades da Cesama.

 

Serviços

 

Publicado em: 23/07/18

Obra da nova estação elevatória de esgoto da Cesama já está em fase final de execução

Obra da nova estação elevatória de esgoto da Cesama já está em fase final de execução

 

As obras de despoluição do Rio Paraibuna seguem em diversos pontos da cidade. Orçado em mais de R$ 130 milhões, o conjunto de ações prevê ainda a construção de mais cinco estações elevatórias, cujo objetivo é bombear efluentes nas regiões mais íngremes. Uma delas já está em fase final de execução, na Avenida Brasil, nas proximidades do Viaduto Augusto Franco, no Centro.

De acordo com o diretor de desenvolvimento e expansão da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), Marcelo Mello do Amaral, a unidade está recebendo o enchimento do piso do seu poço úmido, onde o esgoto será captado pelas bombas. A previsão é de que esta fase dos trabalhos seja finalizada em agosto: “Essa unidade transportará até à Avenida Francisco Valadares o material que antes poluía nossos córregos. De lá, ele descerá, por gravidade, até a segunda estação elevatória, no Bairro Vila Ideal, a maior unidade dentre as cinco previstas, para então chegar à nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) União-Indústria, já implantada no Bairro Granjas Bethel”.

Além da estação, a Cesama dá continuidade à implantação de interceptores ao longo do Rio Paraibuna, por meio de túneis subterrâneos próximos ao prédio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), e coletores de esgoto nas margens dos córregos São Pedro e Tapera. Estão previstas ainda uma nova ETE no Bairro Santa Luzia e a ampliação das estações de tratamento de Barbosa Lage e Barreira do Triunfo.


* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama no telefone 3692-9179.


 

Imagens


 
 

+ novidades

 
 
 
 

>> Intranet

© 2010 - Cesama - Todos os direitos reservados . Termos de Uso

ato.interativo - agência web