Cesama - água é vida

Newsletter

Receba todas as novidades da Cesama.

 

Serviços

 

Publicado em: 27/08/18

Cesama lança novo “Código de Conduta Ética e Integridade”

Cesama lança novo “Código de Conduta Ética e Integridade”

 

A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) realizou na quinta-feira, 23, a primeira de uma série de capacitações sobre seu novo “Código de Conduta Ética e Integridade”, lançado este mês. O material tem como objetivo reforçar os valores éticos, de fidelidade ao interesse público, honestidade, boa-fé, legalidade e impessoalidade, além de atender à regulamentação da Lei nº 13.303/2016, a “Lei das Estatais”. O encontro foi na Escola de Governo, e contou com a presença de 60 empregados, que receberam a texto do código, além do treinamento, pela instrutora Júlia Delfin.

O código foi desenvolvido por grupo de funcionários coordenado pela advogada da Cesama, Aline Pereira, como parte do “Projeto Governança”, conjunto de ações que busca excelência na gestão pública: “Além de atualizar nosso código, cuja última versão foi produzida em 2012, tivemos que adequá-lo às mudanças na legislação, que ocorreram desde então, como normas sobre conflito de interesses e vedação de atos de corrupção e fraude. Divulgamos ainda a criação dos novos canais de denúncia junto ao Comitê de Ética da Companhia, ferramenta de extrema importância e que deve ser conhecida por todos”.

A advogada lembrou que, além do código, foi desenvolvida cartilha com intuito de explicar, de forma mais lúdica, o mesmo conteúdo: “Como muitas vezes a linguagem técnica de um documento como este pode desmotivar sua leitura, desenvolvemos a cartilha, de fácil compreensão, ilustrada, com exemplos práticos de como proceder”. O material se destina aos funcionários, administradores, clientes, colaboradores e fornecedores da Cesama.

O empregado do Departamento de Tratamento de Água (Deta) da Cesama, Milton Silva, lembrou que o treinamento foi importante, para esclarecer dúvidas e promover debate entre os empregados: “Tínhamos outra versão do código de ética, mas eram poucos os que efetivamente tinham total conhecimento do seu conteúdo. Com ações assim, podemos disseminar esse conhecimento, agregando mais transparência ao projeto”.

A versão digital do novo Código de Conduta Ética e Integridade, bem como da sua cartilha, também já estão disponíveis para download. Até outubro, outras dez turmas de funcionários e administradores também participarão da capacitação.


* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama, pelo telefone 3692-9179.


 

Imagens


 
 

+ novidades

 
 
 
 

>> Intranet

© 2010 - Cesama - Todos os direitos reservados . Termos de Uso

ato.interativo - agência web