Cesama - água é vida

Newsletter

Receba todas as novidades da Cesama.

 

Serviços

 

Publicado em: 25/03/19

Cesama celebra Mês da Mulher com apresentação no Teatro Paschoal Carlos Magno

Cesama celebra Mês da Mulher com apresentação no Teatro Paschoal Carlos Magno

 

Ao longo de março, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) realizou campanha interna sobre o Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8. Os funcionários receberam material informativo sobre as conquistas femininas nos últimos anos, como a Lei Maria da Penha. Para fechar as comemorações, a Cesama preparou apresentação cultural neste sábado, 30, às 19 horas, no Teatro Paschoal Carlos Magno (Rua Gilberto de Alencar, nº 1 - Centro). O ingresso é solidário: basta levar um item de higiene pessoal, que será doado para instituições de amparo à mulher.

Abrindo o evento, a equipe de serviço social da Cesama apresentará material intitulado ‘‘Ser mulher no Brasil: realidade e conquistas”. “No último mês, divulgamos em nossa empresa conteúdos sobre violência contra as mulheres, políticas de enfrentamento, canais de denúncia e acolhimento das vítimas. Nossa intenção com esse evento é ampliar esse debate para além da companhia, envolvendo familiares e a sociedade em geral, promovendo uma reflexão que nos ajude a transformar essa realidade”, explica a assistente social da Cesama Edna de Medeiros, que idealizou a campanha com sua equipe.

Na sequência, sob a regência do maestro Victor Cassemiro, o Coral Cesama apresentará repertório com clássicos da Música Popular Brasileira (MPB) que abordam o universo feminino, como “Meu bem querer”, “Maria, Maria”, “Mulher brasileira” e “Eu sei que vou te amar”. “Sabemos das agressões que muitas sofrem pelo simples fato de serem mulheres. Isso faz dessas pessoas verdadeiras guerreiras. Ao fazer essa homenagem, sinto como se estivesse tocando o coração de cada uma delas. Apesar de tanta discriminação, não podemos nos calar”, alertou a presidente do coral, Creuza Aperibense.

Depois, será a vez da trupe teatral da Cesama, Gattus Pingadus, entrar em cena. O grupo encenará a peça “Coisa de Mulherzinha - Contos que não gostaríamos de ouvir’’, que trata de forma poética o papel feminino na sociedade contemporânea, questionando preconceitos, tabus e combatendo a violência contra a mulher.

Segundo o diretor e ator do grupo, Leandro Ruhena, a peça serve como alerta sobre as diferentes formas de machismo que existem. “É uma grande honra poder debater esse tema durante o mês da mulher, que ilustra toda luta e o engajamento dessas guerreiras. Por isso, achamos importante fazer o evento no Paschoal Carlos Magno, uma vez que queremos levar essa mensagem para o maior número de pessoas possível”, avaliou Leandro, que também é empregado da Cesama.


* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama, pelo telefone 3692-9179.


 

Imagens


 
 

+ novidades

 
 
 
 

>> Intranet

© 2010 - Cesama - Todos os direitos reservados . Termos de Uso

ato.interativo - agência web