Cesama - água é vida

Newsletter

Receba todas as novidades da Cesama.

 

Serviços


 

Motivadores da Antecipação Tarifária e Obra Associada:


A ocorrência de fatos extraordinários como a crise de escassez hídrica e a paralisação das obras de ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) Walfrido Machado Mendonça, devido a falhas no projeto contratado pela Cesama, levaram à necessidade de adoção de rodízio e de campanhas para redução de consumo, com consequente perda de receita financeira da Cesama. A esses fatos soma-se a crise econômica que o país vive atualmente.

Os recursos correspondentes à antecipação da revisão tarifária estão sendo destinados para o financiamento de investimentos que permitam a superação da crise de abastecimento público de água em Juiz de Fora e para a cobertura de despesas associadas.

O investimento definido para este fim é a obra de interligação da adutora de Chapéu d'Uvas à ETA Marechal Castelo Branco, com dois objetivos imediatos: aumentar a oferta de água tratada e poupar a represa Dr. João Penido que foi muito afetada pela falta de chuvas nos anos de 2014 e 2015. Esta obra deverá ser realizada dentro do período de agosto de 2015 a março de 2016.

 
 

Fale Conosco

>> Intranet

© 2010 - Cesama - Todos os direitos reservados . Termos de Uso

ato.interativo - agência web