30/12/2019 Ano Novo - Veja como fica o funcionamento da Cesama neste feriado

Postado por: Cesama

Em função do ponto facultativo, terça-feira, 31, e do feriado de Ano Novo, 1º, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) irá alterar o seu funcionamento. No dia 31, sua Agência de Atendimento funcionará das 8h30 às 11 horas. Após esse horário, a empresa atenderá em esquema de plantão, apenas pelo telefone 115. Confira, abaixo, como ficará o funcionamento nas demais secretarias e órgãos da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF):

. Parque do Museu “Mariano Procópio”: o parque e a Galeria “Maria Amália” não funcionarão nos dias 31 e 1º. A galeria fecha nesta sexta-feira, 27, e reabrirá na quinta-feira, 2 de janeiro de 2020. O parque funcionará até domingo, 29, e retornará dia 3 de janeiro de 2020.

. Parque da Lajinha: funcionará normalmente, das 8 às 17 horas.

. Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa): não haverá funcionamento nos espaços administrados pela Funalfa.

. Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb): na terça-feira, 31, funcionarão normalmente as coletas de lixo domiciliar e seletiva. Na quarta-feira, 1º, a coleta e os ecopontos de recolhimento de restos da construção civil, materiais recicláveis, móveis e eletrodomésticos não funcionarão. O atendimento no Canil Municipal será em regime de plantão, através do telefone 3690-3591, para recolhimento de animais em risco nas vias. O contato emergencial com o Demlurb, no feriado, deverá ser feito pelo 3690-3502.

. Espaço Cidadão: Não funcionará nos dias 31 e 1º.

. Mercado Municipal: funcionará na terça-feira, 31, até as 18 horas. No feriado de quarta-feira, 1º, não funcionará.

. Feiras livres: funcionarão normalmente na terça-feira, 31. No dia 1º não haverá feiras.

. Restaurante Popular: funcionará normalmente na terça-feira, 31. Na quarta-feira, 1º, não funcionará.

. Guarda Municipal (GM): funcionarão a Central de Atendimento, através do telefone 153, os postos do Hospital “Doutor Geraldo Mozart Teixeira” e Parque da Lajinha e a ronda motorizada.

. Saúde: expediente normal nas unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Regional Leste, Pronto Atendimento Infantil (PAI) e no Hospital “Doutor Geraldo Mozart Teixeira”. As unidades básicas de Saúde (UBSs), os departamentos de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente (DSMCA) e o de Saúde do Idoso e as farmácia Central e Oeste ficarão fechadas na terça-feira, 31, e na quarta, 1º.

. Defesa Civil: atendimento 24 horas, através do telefone 199, nos dois dias.

. Assistência Social: os serviços da Casa de Passagem para Mulheres; e centros de Passagem para Homens, Acolhimento Institucional de Crianças, Adolescentes, Adultos e de Idosos, e Pop funcionarão normalmente. Os tutelares terão esquema de plantão, pelos telefones: Sul/Oeste: 99939-9073; Centro/Norte: 99939-8073; e Leste: 99939-9373. O Especializado de Assistência Social (Creas) e o de Referência de Assistência Social (Cras) e os serviços de Fortalecimento de Vínculos não funcionarão.

* Informações com a Secretaria de Comunicação Pública pelo telefone 3690-8552.

transparência