14/01/2021 Cesama inicia remodelação de 130 metros de redes de esgoto no Grajaú

Postado por: Cesama

Nesta semana, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) iniciou os trabalhos de remodelação de 130 metros de redes de esgoto na rua Raulina Magalhães, no bairro Grajaú. Até o final de janeiro, a via irá contar com um sistema de coleta otimizado, composto por novas tubulações de PVC, com 200 milímetros de diâmetro, substituindo as antigas manilhas de barro utilizadas até então.

Para realização da obra será preciso interditar parcialmente o trânsito na rua até esta sexta-feira, 15. Na sequência, o restante da tubulação será implantado no escadão que liga a via à rua Belizário de Castro.

As ações de remodelação são realizadas ao longo de todo o ano, seguindo programação de prioridades, quando é avaliada a necessidade de troca. Esta análise leva em conta a antiguidade e o desgaste do material; o fato de o dimensionamento da tubulação já não ser compatível com o número de imóveis atendidos; e os transtornos causados aos usuários do sistema, além dos custos de manutenção.

Outras informações:
(32) 3692-9179 - Assessoria de Comunicação da Cesama.

transparência