08/01/2021 Cesama realiza reparos na rede de esgoto da Rua Delfim Moreira nesta sexta, dia 8

Postado por: Cesama

Após as chuvas dos últimos dias, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) está realizando reparos na rede de esgoto da Rua Delfim Moreira, nesta sexta-feira, 8, no Centro. O rompimento da tubulação foi causado pela contribuição indevida de água pluvial nesse sistema, que não foi projetado para receber tal volume. Será necessário substituir cerca de dez metros de rede, e os trabalhos deverão ser concluídos até o final do dia.

A chefe do Departamento Regional Sul da Cesama, Rogéria Pilate Braga, explica que o sistema de esgotamento sanitário fica sobrecarregado quando há descarte de água de chuva, proveniente de calhas e telhados dos imóveis, nas redes de esgoto. “Apesar de ter rede pluvial na via, verificamos que parte do volume das chuvas estava sendo lançado na rede da Cesama. Desta forma, a tubulação não suportou o volume extra e se rompeu. Lembramos que a água de chuva deve ser direcionada para as bocas de lobo, para serem captadas pelas redes pluviais”.

Durante os trabalhos, a Rua Delfim Moreira permanecerá totalmente fechada, no trecho entre a Avenida Barão do Rio Branco e a Rua José Fagundes Neto. O acesso ao Hospital São Vicente de Paulo (HTO) está sendo feito pela Avenida Rio Branco.

Outras informações:
(32) 3692-9179 - Assessoria de Comunicação da Cesama.

transparência