29/03/2021 Cesama remodela 850 metros de redes de esgoto no bairro Progresso

Postado por: Cesama

Até o final de junho, a rua Augusto Stoppa, no bairro Progresso, contará com uma rede de esgoto reforçada. A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) está remodelando cerca de 850 metros de tubulações na via, substituindo antigas manilhas de barro por novos tubos de PVC, com 200 milímetros de diâmetro.

Para realização da remodelação, será preciso interditar totalmente o trânsito na rua, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Já no trecho situado entre o início da via e a rua Antônio Ferreira, haverá interdição parcial do trânsito. Assim, a Cesama pede aos moradores que, se possível, retirem seus veículos da rua antes do início dos trabalhos.

As ações de remodelação são realizadas ao longo de todo o ano, seguindo programação de prioridades, quando é avaliada a necessidade de troca. Esta análise leva em conta a antiguidade e o desgaste do material, o fato de o dimensionamento da tubulação já não ser compatível com o número de imóveis atendidos e os transtornos causados aos usuários do sistema, além dos custos de manutenção.

Outras informações:
(32) 3692-9179 - Assessoria de Comunicação da Cesama.

transparência