06/05/2021 Cesama substitui 200 metros de redes de esgoto no Bom Clima

Postado por: Cesama

Nesta quinta-feira, 6, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) prossegue com as obras de remodelação de 200 metros de redes de esgoto na Rua João Faria Júnior, no Bom Clima. A intervenção teve início em abril e deve ser finalizada em meados de maio.

A ação tem como objetivo reforçar o sistema de coleta da via, substituindo as antigas manilhas de barro utilizadas até então, por novos tubos de PVC com 150 milímetros de diâmetro. A obra complementa os trabalhos da companhia na comunidade, onde, este ano, já foram remodelados 250 metros de redes de esgoto nas ruas Professor Caetano Evangelista e Jackes de Freitas Teixeira.

Para a execução dos serviços foi preciso interditar totalmente o trânsito na via, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Assim, a Cesama pede aos moradores que, se possível, retirem seus veículos da rua antes do início dos trabalhos.

As ações de remodelação são realizadas ao longo de todo o ano, seguindo programação de prioridades, quando é avaliada a necessidade de troca. Esta análise leva em conta a antiguidade e o desgaste do material, o fato de o dimensionamento da tubulação já não ser compatível com o número de imóveis atendidos e os transtornos causados aos usuários do sistema, além dos custos de manutenção.

Outras informações:
(32) 3692-9179 - Assessoria de Comunicação da Cesama

transparência