26/01/2021 Escadão do bairro Vila Ideal recebe 50 metros de rede de esgoto

Postado por: Cesama

Nesta terça-feira, 26, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) deu início aos trabalhos de remodelação da rede de esgoto que passa pelo escadão da rua Major Luiz de Barros, no bairro Vila Ideal. Estão sendo alocados cerca de 50 metros de tubulações de PVC ocre, com 200 milímetros de diâmetro, que reforçarão os serviços de coleta. A previsão é de que a obra seja concluída até o final da próxima semana.

Nos últimos dias, a companhia finalizou a substituição de 180 metros de redes de esgoto no escadão entre as ruas Vera Consuelo Nascimento e José Monteiro. A previsão é de que outros escadões na comunidade sigam recebendo estes mesmos trabalhos na sequência.

As ações de remodelação são realizadas ao longo de todo o ano, seguindo programação de prioridades, quando é avaliada a necessidade de troca. Essa análise leva em conta a antiguidade e o desgaste do material, o fato de o dimensionamento da tubulação já não ser compatível com o número de imóveis atendidos e os transtornos causados aos usuários do sistema, além dos custos de manutenção.

Outras informações:
(32) 3692-9179 - Assessoria de Comunicação da Cesama

transparência