12/11/2021 Feriado da Proclamação da República - Cesama atende em esquema de plantão pelo 115 nesta segunda-feira, 15

Postado por: Cesama

Em virtude do feriado da Proclamação da República, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) irá funcionar em esquema de plantão nesta segunda-feira, 15, com atendimento pelo 115, 24 horas por dia. Confira abaixo como ficam os serviços nas demais secretarias da PJF:

Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb): As coletas de lixo domiciliar e seletiva serão interrompidas no dia 15 de novembro e retornam na terça-feira.

Mercado Municipal: Funcionará na segunda-feira, 15 de novembro, das 8h às 12h.

Feiras livres: Não há feiras às segundas.

Restaurante Popular: Não haverá funcionamento no feriado.

Guarda Municipal: Na segunda-feira, 15, haverá equipes na ronda preventiva e na Central de Atendimento, que poderá ser contatada pelo 153.

Agentes de Transporte e Trânsito: Equipes de plantão podendo ser acionados pelo telefone 2104-7400.

Saúde: No dia 15 de novembro, segunda-feira, as unidades de urgência e emergência funcionam normalmente, 24 horas, assim como a central de regulação de vagas hospitalares. Unidades básicas e demais ambulatórios da atenção primária voltam com as atividades na terça-feira, bem como as farmácias central e oeste.

Defesa Civil: Atendimento pelo plantão 24 horas, através do número 199, além de uma equipe para vistorias de emergência.

Assistência Social: No dia 15 de novembro, funcionarão normalmente os serviços da Casa de Passagem para Mulheres; Centro de Passagem para Homens, Acolhimento Institucional de Crianças, Adolescentes, Adultos e de Idosos, Casa Cem, Casa Dilermando Cruz, Casa da Cidadania, Casa Santa Luzia, além do Centro Pop. O Serviço de Abordagem Social também funciona das 7h às 19h. Já os conselhos tutelares funcionarão em esquema de plantão, pelos telefones: Sul/Oeste: 99939-9073; Centro/Norte: 99939-8073; Leste: 99939-9373. Os centros Especializado de Assistência Social (Creas) e de Referência de Assistência Social (Cras) e Serviços de Fortalecimento de Vínculos não funcionarão.

Funalfa: A Funalfa e todos os órgãos geridos por ela, permanecerão fechados no dia 15 de novembro.

Parque Municipal: Funcionamento no dia 15 de novembro das 8h às 17h, com entrada permitida até as 16h mediante comprovação de vacinação. Não abrirá na terça-feira, 16, para que se realize manutenção.

Museu: Não haverá funcionamento no dia 15 de novembro.

Espaço Cidade: Funcionará na segunda-feira, 15 novembro, das 10h às 14h.

transparência