15/05/2020 Agência de Atendimento da Cesama disponibiliza todos seus serviços via whatsapp, telegram e e-mail

Postado por: Leonardo

Considerando a necessidade de isolamento social em função da pandemia do coronavírus (Covid-19), a partir desta segunda-feira, 18, a Agência de Atendimento da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) informa que todos os seus serviços poderão ser solicitados via whatsapp, telegram e e-mail. A medida tem como objetivo zelar pela saúde dos empregados da empresa, bem como de seus usuários.

Os serviços presenciais da Agência de Atendimento só serão realizados através de agendamento prévio pelo telefone 115 e, ainda assim, somente quando não puderem ser resolvidos antes pelos canais listados abaixo. Durante o atendimento presencial, será obrigatório o uso de máscara e demais cuidados.

A gerente comercial da Cesama, Maristela Soranço Miranda, conta que a medida pretende oferece maior comodidade aos clientes da companhia, proporcionado a possibilidade de resolverem suas demandas de casa, seguindo a prerrogativa do isolamento social. “Serão canais específicos para cada grupo de demandas. Dessa forma, para nos permitir um melhor controle dos serviços, pedimos aos usuários que não registrem a mesma solicitação em vários canais diferentes”, orientou.

 

Confira os serviços e meios utilizados para solicitação:

 

Whatsapp (99198-1136)
. Baixa da fatura;
. Religação comercial;
. Segunda via.

Whatsapp e Telegram (98420-5442) ou e-mail deco@cesama.com.br
Desligamento a pedido;
. Restabelecimento de ligação de água;
. Solicitação de consumo final;
. Alteração de nome (Cadastro de Pessoa Física - CPF) / Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ);
. Requerimento de Tarifa Social;
. Nada Consta.

Whatsapp e Telegram (98420-5396) ou e-mail srr@cesama.com.br
. Informativo de débito e proposta de parcelamento para religação;
. Parcelamento de débito só para religação;

Whatsapp e Telegram (98420-5390) ou e-mail atendimento@cesama.com.br
. Vistoria técnica de abastecimento.
. Lançamento do consumo médio devido ao pico, para análise;
. Refazimento do cálculo da conta, dependendo da análise;
. Descarte na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE);
. Fornecimento de água – Caminhão-pipa (a cobrar);
. Restituição pagamento em duplicidade para análise.

E-mail atendimento@cesama.com.br
. Ligação de água e esgoto;
. Ligação em desmembramento;
. Certidões;
. Atestado de viabilidade técnica;
. Ressarcimento para análise.

E-mail 115@cesama.com.br
. Segunda via;
. Requerimento de Tarifa Social;
. Nada Consta;
. Mudança do padrão e substituição de caixa.

Whatsapp (98420-5388), 115 ou e-mail cadastro.comercial@cesama.com.br
. Atualização de dados cadastrais (endereço, CPF, data de nascimento, etc.).

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