16/10/2019 Bairro de Lourdes recebe 385 metros de novas redes de água

Postado por: Cesama

A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) está substituindo 385 metros de redes de água na Rua Doutor Dilermando Cruz, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes. A obra tem como objetivo reforçar o abastecimento local com nova tubulação de defofo, de 150 milímetros de diâmetro, que substituirá os tubos de ferro fundido que, até então, atendiam à comunidade. A previsão é de que a intervenção seja concluída até o final deste mês.

Para execução dos serviços, é preciso interromper o abastecimento local das 8 às 16 horas, o que poderá afetar o fornecimento de água na região. A ação complementa os 660 metros de redes que a companhia segue substituindo na Rua José Rafael de Souza Antunes e adjacências.

As ações de remodelação são realizadas ao longo de todo o ano, seguindo programação de prioridades, quando é avaliada a necessidade de troca. Esta análise leva em conta a antiguidade e o desgaste do material, o fato de o dimensionamento da tubulação já não ser compatível com o número de imóveis atendidos e os transtornos causados aos usuários do sistema, além dos custos de manutenção.


* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama, pelo telefone 3692-9179.

transparência