29/07/2021 Cesama arrecada mil kits e 125 cobertores para campanha Juiz de Fora Solidária no Frio

Postado por: Cesama

Na última sexta-feira, 23, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) concluiu sua campanha interna de doação de cobertores e agasalhos. Lançada no dia 5 de julho, a iniciativa arrecadou mil kits de materiais descartáveis, contendo cumbuca, colher, garfo e copo, e 125 cobertores, além de agasalhos, roupas e sapatos. A campanha surgiu em apoio ao projeto “Juiz de Fora Solidária no Frio”, da Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), e contou com postos de coleta na sede da companhia e em suas três regionais.

“Foi muito gratificante ver como os empregados da empresa se empenharam. Em apenas dois dias de campanha, já contávamos com 70 cobertores. Isso mostra o quanto os trabalhadores estão sensíveis aos problemas da cidade, principalmente neste momento em que passamos por um inverno rigoroso. Parabéns a todos que participaram e se comprometeram com esta causa”, avaliou o membro do grupo de Responsabilidade Socioambiental da Cesama, Rafael Sales, lembrando que o material arrecadado foi entregue para a Casa da Mulher e para o abrigo temporário que a PJF montou neste período de baixas temperaturas.

Concluindo as atividades, foram sorteados brindes do grupo de Responsabilidade Socioambiental da Cesama, idealizador da campanha interna, para os empregados que realizaram doações. Os vencedores foram o secretário da gerência de administração e recursos humanos, Paulo Henrique Ferreira Fonseca, e a assistente administrativo do departamento de tratamento de água e esgoto, Andrea Leal Martins, que receberam camisas temáticas do grupo e caixas de chocolate nesta quinta, 29.

Segundo Paulo, ações como essa são importantes para proporcionar uma condição mais humana para os necessitados. “Se nós, com todos os nossos recursos, já sentimos o impacto deste inverno severo, o que dizer da população de rua, que infelizmente está muito mais exposta e morando em condições precárias? Por isso, cabe a nós refletir e agir para mudar esse cenário”.

Já Andrea contou que é motivo de orgulho ver a Cesama coordenando uma campanha com esta temática. “Assim, valorizamos o comprometimento da nossa empresa com o aspecto social da cidade. Poder participar de uma iniciativa que leva algum conforto para pessoas em situação de vulnerabilidade é um privilégio. Acredito que quando cada um de nós faz algo para dignificar a vida de alguém, por menos que seja, o mundo se torna um lugar melhor”, afirmou.

Outras informações:
(32) 3692-9179 - Assessoria de Comunicação da Cesama.

transparência