16/09/2021 Cesama conclui substituição de conjuntos motobomba em mais sete unidades da companhia

Postado por: Cesama

 

Em continuidade à instalação de novos motores de alto rendimento e inversores de frequência em suas elevatórias de água e esgoto, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) concluiu a substituição de 13 conjuntos motobombas em sete unidades da companhia. Os novos equipamentos já estão funcionando nas elevatórias Santo Agostinho, Miguel Marinho, Democrata, Cidade do Sol, Santa Tereza, Fontesville e Pedra Bonita. Com isso, a companhia busca uma maior eficiência energética, tendo em vista que os equipamentos vão ficando defasados com o tempo de uso.

Segundo o chefe do Departamento de Manutenção Eletromecânica da Cesama, Ronaldo Guimarães Reis, a empresa investiu cerca de R$ 120 mil nessa leva de equipamentos. "Com os novos motores, estamos estimando uma economia anual de cerca de R$ 30 mil, em energia elétrica e manutenção. O retorno para o desenvolvimento dos trabalhos da companhia é excelente".

No primeiro semestre deste ano, a Cesama fez a substituição de 12 conjuntos motobombas em outras noves estações da companhia, que atendem as localidades de Santa Lúcia, Alphaville, Santa Cruz, São Damião, Bandeirantes, Spinaville, São Judas Tadeu, Nossa Senhora da Paz, Milho Branco, Amazônia, Pedra Bonita, Fazendinhas Belo Vale e Fontesville II.

transparência