03/07/2020 Cesama já executou 60% da remodelação da rede de esgoto da Rua Olegário Pinto

Postado por: Cesama

Até o início de agosto, os moradores da Rua Olegário Pinto, no Bairro Vila Ideal, contarão com rede de esgoto renovada. Nesta semana, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) segue com os trabalhos de remodelação dos 330 metros de tubulações de PVC ocre da via. Os novos tubos, com 300 milímetros de diâmetro, substituirão as antigas manilhas de barro que atendem à região.

O objetivo da obra é melhorar os serviços de coleta na área, além de diminuir a quantidade de reparos feitos na via. Para execução dos serviços, o trânsito na rua estará totalmente interditado, no trecho entre Avenida Francisco Valadares e Rua João Luiz Alves, das 7 às 17 horas. Assim, a Cesama pede aos moradores que, se possível, retirem seus veículos da via antes do início dos trabalhos.

A ação complementa os trabalhos da companhia na região, que, só este ano, já recebeu mais de 1.220 metros de novas redes de esgoto, incluindo intervenções nas avenidas Francisco Valadares e Professor Antônio Miranda e ruas Altivo Halfeld, Professora Mirtes Monteiro e Machado de Assis.


As ações de remodelação são realizadas ao longo de todo o ano, seguindo programação de prioridades, quando é avaliada a necessidade de troca. Esta análise leva em conta a antiguidade e o desgaste do material, o fato de o dimensionamento da tubulação já não ser compatível com o número de imóveis atendidos e os transtornos causados aos usuários do sistema, além dos custos de manutenção.

transparência