28/11/2019 Cesama realiza 609 análises de água em outubro

Postado por: Cesama

A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) realizou 609 análises de água em outubro. Conduzidos pela Assessoria de Gestão da Qualidade (AGQ) da empresa, os trabalhos buscam garantir a qualidade do produto distribuído em Juiz de Fora. Do total das avaliações, 323 foram feitas nas redes de distribuição, cem nas estações de tratamento de água (ETAs) e 17 nas de esgoto (ETEs). Outras nove foram efetuadas em residências particulares e sete em mananciais.

Em parceria com o Departamento de Tratamento de Água (Deta) da companhia, a AGQ efetuou, ainda, 153 análises de controle de processo, realizadas nas unidades de tratamento do produto.

Pesquisas de parâmetros microbiológicos e físico-químicos foram feitas, além de exames de fitoplâncton e avaliação de metais pesados por absorção atômica. O monitoramento realizado pela Cesama segue as determinações da legislação federal vigente, para certificar que a água distribuída na cidade esteja dentro dos padrões de potabilidade exigidos. Os serviços de análise podem ser solicitados na Agência de Atendimento da Cesama, na Avenida Getúlio Vargas, 1.001, esquina com Avenida Barão do Rio Branco.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama, pelo telefone 3692-9179.

transparência