19/11/2021 Cesama realiza interligação na próxima terça, 23, e Região Leste tem abastecimento comprometido

Postado por: Cesama



A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) da Prefeitura de Juiz de Fora irá realizar a interligação da nova rede de sucção da elevatória de água Vitorino Braga ao sistema operacional da companhia na próxima terça-feira, 23. Os trabalhos serão executados das 8h às 18h, próximos à Rua Capitão Bicalho e, para isso, será necessário interromper o fornecimento de água da região. Assim, o abastecimento ficará comprometido nas seguintes localidades: Vitorino Braga, Linhares, Boto, Porto Seguro, Recanto das Pedras, Vila Fortaleza, Jardim das Flores, Grajaú, Alto Grajaú, Santa Rita, Três Moinhos, Nossa Senhora Aparecida, São José, São Benedito, São Bernardo, Santa Cândida, Santos Anjos, Jardim do Sol, Bosque dos Pinheiros, Aracy, Bonsucesso e Parque ABC.

A Cesama pede a compreensão da população e orienta para que os moradores economizem água durante os serviços. A previsão é de que o abastecimento seja regularizado ao longo da quarta-feira, 24.

Nova rede de sucção garante mais água para o Linhares e região

A rede de sucção que está sendo ampliada conta com um quilômetro de tubulação em ferro fundido, de 400 milímetros de diâmetro, já implantada nas ruas Vitorino Braga e Coronel Júlio Modesto, no bairro Vitorino Braga. A interligação da rede instalada será feita em duas etapas: de um lado, com a tubulação já existente na Avenida Brasil, que acontece na terça, 23 e, do outro, com a elevatória de água Vitorino/Linhares, que está prevista para o próximo dia 30. A obra representa um investimento de mais de R$ 1,5 milhão e tem como objetivo garantir maior disponibilidade de água para essa estação elevatória e, consequentemente, para os moradores de Linhares e adjacências. Os trabalhos devem ser concluídos em dezembro deste ano.

Foto: Assessoria/PJF

transparência