14/11/2019 Cesama remodela 200 metros de redes de esgoto na Avenida Darcy Vargas

Postado por: Cesama

A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) deu início nesta semana aos trabalhos de remodelação de 200 metros de redes de esgoto na Avenida Darcy Vargas, no Bairro Previdenciários. A obra tem como objetivo reforçar o sistema de esgotamento sanitário local. A avenida será atendida por tubos de PVC ocre, com 200 milímetros de diâmetro, substituindo as antigas manilhas de barro.

Para realização da intervenção é necessária a interdição parcial do trânsito na avenida, no esquema "pare e siga", das 8 às 16 horas. A previsão é de que a obra seja concluída em meados de dezembro, quando os trabalhos seguirão para a Rua Antônio Bento Vasconcelos, onde serão substituídos outros 470 metros de redes.

As ações de remodelação são realizadas ao longo de todo o ano, seguindo programação de prioridades, quando é avaliada a necessidade de troca. Esta análise leva em conta a antiguidade e o desgaste do material, o fato de o dimensionamento da tubulação já não ser compatível com o número de imóveis atendidos e os transtornos causados aos usuários do sistema, além dos custos de manutenção.


* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama, pelo telefone 3692-9179.

transparência