01/07/2020 Cesama remodela 930 metros de redes de esgoto no Bairro São Mateus

Postado por: Cesama

Nesta quarta-feira, 1º de julho, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) dá sequência aos trabalhos de remodelação de aproximadamente 930 metros da rede de esgoto da Rua Monsenhor Gustavo Freire, no Bairro São Mateus. A obra teve início em meados de maio e conta agora com cerca de 50% dos serviços executados. A previsão é de que a intervenção seja concluída no início de agosto.

A via está recebendo tubos de PVC, com 200 e 150 milímetros de diâmetro, em substituição às antigas manilhas de barro. O objetivo da obra é melhorar os serviços de coleta na comunidade, além de diminuir a quantidade de reparos feitos na via.

Para execução dos serviços, o trânsito na rua está liberado apenas na pista de subida. A Cesama pede aos moradores que, se possível, retirem seus veículos da via antes do início dos trabalhos.

As ações de remodelação são realizadas ao longo de todo o ano, seguindo programação de prioridades, quando é avaliada a necessidade de troca. Esta análise leva em conta a antiguidade e o desgaste do material, o fato de o dimensionamento da tubulação já não ser compatível com o número de imóveis atendidos e os transtornos causados aos usuários do sistema, além dos custos de manutenção.

transparência