18/02/2021 Cesama remodela cem metros de redes de esgoto em mais um escadão no Vila Ideal

Postado por: Cesama

A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) iniciou as obras de substituição da rede de esgoto de mais um escadão do bairro Vila Ideal na quarta-feira, 17. O trecho serve de ligação entre as ruas Amadeu Guimarães e Vera Consuelo. No local, serão remodelados cem metros de tubulações de PVC ocre, com 200 milímetros de diâmetro, que reforçarão os serviços de coleta. A intervenção tem previsão de término para meados de março.

Nos últimos dias, a companhia ainda finalizou a substituição de mais cem metros de redes de esgoto no escadão entre as ruas Major Luiz de Barros e Altivo Halfeld. O escadão que liga a rua Vera Consuelo Nascimento até a José Monteiro também recebeu 180 metros de novas tubulações, enquanto o escadão entre as ruas Major Luiz de Barros e José Monteiro agora conta com 50 metros de tubulações remodeladas.

A ação complementa os trabalhos da Cesama no bairro Vila Ideal que, em 2020, recebeu mais de 1.730 metros de redes de esgoto remodeladas, incluindo intervenções nas avenidas Francisco Valadares e Professor Antônio Miranda, e nas ruas José Monteiro, Altivo Halfeld, Albino Esteves, Olegário Pinto, Machado de Assis e Professora Mirtes Monteiro.

Com este programa contínuo de substituição de redes, é possível efetuar a separação entre o esgoto e as águas pluviais, que, até então, eram coletados, em parte do sistema, na mesma tubulação. Assim, o esgoto pode ser encaminhado para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) União-Indústria. Nesta primeira etapa, a ETE trata apenas os efluentes produzidos em Vila Ideal, em virtude da sua localização. Futuramente, a unidade receberá os efluentes da região central do município, com uma vazão de até 860 litros por segundo, podendo tratar cerca de 65% do esgoto em Juiz de Fora.

Outras informações:
(32) 3692-9179 - Assessoria de Comunicação da Cesama

transparência