12/05/2020 Covid-19 - Cesama lança plano de ação com foco na prevenção

Postado por: Cesama

Nesta segunda-feira, 11, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) lançou o seu Plano de Ação de Enfrentamento à Covid-19. Aprovado pela Diretoria Executiva da empresa no último dia 6, o documento reúne uma série de medidas que foram elaboradas pela companhia para resguardar a saúde de seus empregados, colaboradores e usuários, tendo como foco o distanciamento social.

A gerente de Administração e Recursos Humanos da Cesama, Renata Fernandes, explica que as ações tiveram início em 25 de março deste ano, quando houve a concessão de férias coletivas para parte dos funcionários como primeira etapa do plano: "Em seguida, foram concedidos  dias de Prêmio Assiduidade, antecipação de férias, folgas da Justiça Eleitoral e, ainda, adiantamento do feriado de 7 de setembro para 8 de maio. No momento, estamos focados na adoção do banco de horas. Para o retorno ao trabalho, que está sendo feito de forma gradual a partir desta semana, foram adotadas diversas medidas, pautadas nas orientações dos órgãos superiores de saúde, para continuar garantindo a segurança de todos".

O chefe do Departamento de Segurança e Medicina do Trabalho (DEST) da empresa, Rodrigo Condé, afirma que, dentre as ações voltadas para os trabalhadores da Cesama, está a distribuição de máscaras, álcool gel, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e aferição de temperatura corporal. "Além disso, intensificamos a higienização de veículos e ambientes de trabalho, colocamos restrições de acesso às dependências da companhia e ao uso dos refeitórios e equipamentos de ar condicionado, e adotamos medidas específicas para a Agência de Atendimento da Cesama, sempre com o intuito de preservar o empregado".

Confira aqui o documento na íntegra.

transparência