14/05/2020 Vila Olavo Costa recebe mais 120 metros de novas redes de esgoto

Postado por: Leonardo

Na quarta-feira, 13, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) seguiu com os trabalhos de remodelação de cerca de 120 metros de redes de esgoto na Rua E, Bairro Vila Olavo Costa. A via está recebendo tubos de PVC ocre, com 150 milímetros de diâmetro, em substituição às antigas manilhas de barro que atendiam à comunidade. O objetivo da obra é melhorar os serviços de coleta na região, que, desde a última semana, já conta com mais 110 metros de novas tubulações de esgoto na Rua Hortogamini dos Reis.

Para execução dos serviços, o trânsito na rua está totalmente interditado das 7 às 17 horas. Desta forma, a Cesama pede aos moradores que, se possível, retirem seus veículos da via antes do início dos trabalhos. A previsão é de que a obra seja concluída até o final deste mês.

As ações de remodelação são realizadas ao longo de todo o ano, seguindo programação de prioridades, quando é avaliada a necessidade de troca. Esta análise leva em conta a antiguidade e o desgaste do material, o fato de o dimensionamento da tubulação já não ser compatível com o número de imóveis atendidos e os transtornos causados aos usuários do sistema, além dos custos de manutenção.

transparência