Cesama - água é vida

Newsletter

Receba todas as novidades da Cesama.

 

Serviços

 

Publicado em: 21/03/18

Nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) União-Indústria é inaugurada nesta quinta-feira

Nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) União-Indústria é inaugurada nesta quinta-feira

 

Parte integrante das obras de despoluição do Rio Paraibuna, a nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) União-Indústria será inaugurada nesta quinta-feira, 22, às 16 horas, no Bairro Granjas Bethel. A unidade representa um importante passo para a preservação dos recursos hídricos de nosso município.

Orçada em R$ 25 milhões, a unidade receberá o esgoto que antes era despejado no Rio Paraibuna. Esse material agora será transportado até a ETE pelas redes coletoras e interceptoras implantadas na região central de Juiz de Fora nos últimos anos. Com uma vazão que pode chegar a 850 litros de esgoto por segundo, a estação tratará até 70% dos dejetos coletados na cidade. Com a unidade em funcionamento, a previsão é, de imediato, dobrar a capacidade de tratamento, subindo de 10% para 20%, e chegar a 50% até o final deste ano.

A previsão é de que, até o final do ano, seja finalizada a primeira fase das obras de despoluição do Rio Paraibuna, que incluem elevatórias e redes localizadas na margem direita do rio, desde a Rua Benjamim Constant até a ETE União-Indústria. No mesmo período, a companhia espera completar grande parte da implantação dos coletores de esgoto dos córregos São Pedro e Tapera, incluindo suas respectivas estações elevatórias, com o objetivo de já permitir sua contribuição para o sistema da Cesama.


* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama pelo telefone 3692-9179.


 

Imagens


 
 

+ novidades

 
 
 
 

>> Intranet

© 2010 - Cesama - Todos os direitos reservados . Termos de Uso

ato.interativo - agência web