Cesama - água é vida

Newsletter

Receba todas as novidades da Cesama.

 

Serviços

 

Publicado em: 18/07/18

Novo espetáculo do Coral Cesama é aprovado no “Projeto Luz da Terra” da UFJF

Novo espetáculo do Coral Cesama é aprovado no “Projeto Luz da Terra” da UFJF

 

Pelo terceiro ano consecutivo, o Coral Cesama (Companhia de Saneamento Municipal) foi aprovado no “Projeto Luz da Terra”, lançado pela Pró-reitoria de Cultura da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A iniciativa tem como objetivo selecionar atividades artísticas e culturais para o Cine-Theatro Central, que resultem em apresentações abertas ao público em geral. O coral ficou em primeiro lugar no resultado do processo seletivo, seguido por sete contemplados.

O regente do coral, Victor Cassemiro, lembrou que, em 2016, o grupo ficou em terceiro lugar, e organizou uma apresentação comemorativa sobre os seus 25 anos de existência. Já no último ano, o grupo se sagrou como grande vencedor do projeto, homenageando a cultura afrodescendente, com o recital “Grito dos Palmares”. “Em 2018 estrearemos no Cine-Theatro o espetáculo “Água, Dona da Vida”, que busca conscientizar o público sobre a importância da preservação dos recursos hídricos, através de mistura de música, textos, figurino e cenário. O tema foi escolhido também como homenagem à própria Cesama, que nos apoia há 27 anos, proporcionando boa música à população”.

Nos dois últimos anos, as apresentações do coral, no Central, tiveram lotação esgotada. “Em função desse histórico, nossa expectativa para este ano é muito positiva. Considero este projeto da UFJF de grande importância para a cena cultural local, pois aproxima o cidadão da arte”, avaliou Victor.

A apresentação será em 24 de novembro, às 20 horas, com entrada gratuita. O repertório reunirá peças de compositores consagrados da música popular brasileira (MPB). Entre elas, “Arrastão”, de Edu Lobo e Vinícius de Moraes, “Chalana”, de Arlindo Pinto e Mário Zan, e “Riacho do Navio”, de Luiz Gonzaga e Zé Dantas.

Fundado em 1991, o Coral Cesama foi criado para integrar serviço público, cultura e meio ambiente. O grupo participa dos mais importantes eventos musicais do município, como o encontro de Corais de Juiz de Fora, o Festival Internacional de Coros e encontros natalinos, e já viajou por várias regiões de Minas e outros estados do Brasil, como Paraná e Espírito Santo, cantando desde músicas sacras até clássicos populares brasileiros, sua proposta principal.


* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama pelo telefone 3692-9179.


 

Imagens


 
 

+ novidades

 
 
 
 

>> Intranet

© 2010 - Cesama - Todos os direitos reservados . Termos de Uso

ato.interativo - agência web