23/07/2019 Nesta quarta - Coral Cesama se apresenta no Festival de Música Colonial Brasileira

Postado por: Cesama

Nesta quarta-feira, 24, o Coral Cesama (Companhia de Saneamento Municipal) se apresentará na escadaria do Cine-Theatro Central, às 18 horas, fazendo parte da 30ª edição do Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga, que será realizado até domingo, 28. O evento é realização da Pró-reitoria de Cultura (Procult) e do Centro Cultural Pró-Música da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), contando com oficinas e concertos noturnos e vespertinos gratuitos. Confira aqui a programação completa.

Para o maestro do Coral Cesama, Victor Cassemiro, o festival é evento de prestígio internacional, trazendo para Juiz de Fora músicos de renome: “Tivemos muito orgulho em receber o convite da organização para participar dos concertos. Que esse projeto, que está na sua 30ª edição, se mantenha firme, pois a música de qualidade nunca pode acabar.”

O repertório do grupo para esta quarta-feira inclui clássicos da Música Popular Brasileira (MPB), como “Eu sei que vou te Amar”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes; “Roda Viva”, de Chico Buarque; “Hágua”, de Seu Jorge; “Que Maravilha”, de Jorge Ben Jor; “Alegria, Alegria”, de Caetano Veloso; e “Arrastão”, de Vinícius de Moraes e Edu Lobo, entre outros.

Mantido pela Cesama, o coral é associação sem fins lucrativos. Foi fundado em 1991, com objetivo de promover a conscientização ambiental, mantendo a água como maior diretriz, e divulgar a MPB, não deixando de lado o erudito, sacro, negro espiritual e folclore. Ao longo de sua história, já se apresentou em eventos de grande importância, como o Festival Três Fronteiras, com apresentações no Brasil, Argentina e Paraguai, e no Encanta Cruise, considerado o primeiro festival de corais em alto-mar do mundo.


* Informações com a Assessoria de comunicação da Cesama pelo telefone 3692-9179.


 

transparência