Cesama - água é vida

Newsletter

Receba todas as novidades da Cesama.

 

Serviços

 

Publicado em: 24/11/17

"Bem Comum Bairros" - Moradores do Eldorado poderão negociar dívidas com Cesama

 

Na manhã deste sábado, 25, a praça do Bairro Eldorado será palco de mais uma edição do projeto “Bem Comum Bairros”, com participação da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama). Localizado ao lado da Escola Municipal “Vereador Marcos Fresz”, o estande da companhia oferecerá serviços de negociação de dívidas, segunda via da conta, atualização de dados cadastrais e denúncia de ligações de água irregulares.

Ao longo desta semana, 280 imóveis da região receberam correspondências com orientações sobre documentação necessária para negociação das dívidas. “A ideia é facilitar a vida do nosso cliente, para que, assim, ele possa se programar com antecedência e resolver sua demanda com condições diferenciadas”, afirmou a chefe do departamento de faturamento e corte da Cesama, Taíse Leite. O estande da companhia receberá ainda solicitações para inclusão na tarifa social, que oferece descontos de até 40% na conta de água para a categoria residencial unifamiliar, dependendo da faixa de consumo.

O projeto “Bem Comum Bairros” é parceria entre Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e TV Integração. O evento leva, mensalmente, saúde, lazer e cultura para as comunidades do município.

Obras de despoluição do Rio Paraibuna no Córrego Tapera

A equipe de serviço social da Cesama também marcará presença no evento, divulgando as ações que a companhia vem desenvolvendo no Córrego Tapera, como parte das obras de despoluição do Rio Paraibuna. “O Tapera é um dos maiores cursos d´água da cidade. Ele abrange as comunidades de Eldorado, Bandeirantes, Santa Terezinha e Bom Clima. Até o momento, já implantamos 1.200 metros dos quatro quilômetros de redes coletoras de esgoto previstas para a região, sendo 500 metros na Avenida Doutor Otávio Dias Moreira”, detalhou a assistente social da Cesama, Patrícia Groppo.

Durante o evento, a equipe distribuirá cartilha com mais detalhes sobre as intervenções da obra, além de resgatar a história do córrego e sua relação com as origens da comunidade. “Essa atividade é essencial para reforçar o vínculo entre o morador e o seu território, aumentando sua sensação de pertencimento à região e potencializando novos hábitos de preservação do meio ambiente local”, lembrou Patrícia.

Orçada em R$ 130 milhões, o processo de despoluição do Rio Paraibuna abrange a implantação de aproximadamente 40 quilômetros de tubulações ao longo das margens do rio e dos córregos São Pedro, Tapera, Matirumbide, d´Anta, Yung e Independência. Além disso, serão construídas cinco estações elevatórias para bombeamento dos efluentes nas regiões mais íngremes, e duas novas estações de Tratamento de Esgoto (ETEs), uma no Bairro Granjas Bethel e outra em Santa Luzia, além da ampliação das ETEs Barbosa Lage e Barreira do Triunfo.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama, pelo telefone 3692-9179.


 

Imagens


 
 

+ novidades

 
 
 
 

>> Intranet

© 2010 - Cesama - Todos os direitos reservados . Termos de Uso

ato.interativo - agência web