Cesama - água é vida

Newsletter

Receba todas as novidades da Cesama.

 

Serviços

 

Publicado em: 10/12/18

Cesama oferece entretenimento e serviços na edição de encerramento do “Bem Comum Bairros”

Cesama oferece entretenimento e serviços na edição de encerramento do “Bem Comum Bairros”

Na manhã de sábado, 8, a comunidade de Barbosa Lage conheceu o novo repertório do Coral Cesama, durante a edição de encerramento do “Bem Comum Bairros”, na Escola Municipal Professora Eunice Alves Vieira. Ao som de clássicos como “Sobradinho”, de Sá e Guarabyra, e “Que Maravilha”, de Jorge Ben Jor, o público teve uma amostra do recital “Água, Dona da Vida”, no qual o grupo promove a importância dos recursos hídricos e da preservação ambiental.

O “Bem Comum Bairros” é um projeto da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e tem como objetivo levar saúde, lazer e cultura para as comunidades do município, através de suas secretarias e órgãos públicos.

Negociação de débitos e divulgação das obras de despoluição do Rio Paraibuna

Na sexta-feira, 7, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) também esteve presente no evento. A empresa montou um estande na Escola Municipal Professora Eunice Alves Vieira e, ao longo do dia, ofereceu serviços como negociação de débitos, atualização de dados cadastrais e denúncias de ligações irregulares de água.

“Eu não tinha disponibilidade para ir até a Agência de Atendimento da Cesama, no Centro, por isso achei ótima a iniciativa. Quando soube que seria oferecido esse serviço aqui no bairro, vi a oportunidade de resolver meus problemas. Consegui”, comemorou a moradora do Bairro Barbosa Lage, Adriana Rodrigues dos Santos.

Além disso, a equipe do serviço social da companhia também marcou presença no “Bem Comum Bairros”, divulgando as obras de despoluição do Rio Paraibuna. Através de uma linguagem mais lúdica, os empregados da Cesama ofereceram atividades para as crianças e distribuíram uma revista em quadrinhos educativa da Turma da Mônica, voltada para a questão da conscientização ambiental. Os estudantes também puderam ver de perto como é a composição de uma gota de água não tratada, através de um microscópio disponibilizado para os alunos.

Segundo a diretora da escola, Rosana Andrade Ferrarez, essas ações foram uma excelente oportunidade de consolidar os temas que são trabalhados com os estudantes durante o ano. “Por morarem perto do Paraibuna, é essencial que eles aprendam a importância de se preservar o rio, que faz parte da sua realidade. Além disso, eles também tiveram a oportunidade de saber um pouco mais sobre os serviços oferecidos pela Cesama, o que é sempre útil”, destacou.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama, pelo telefone 3692-9179.


 

Imagens


 
 

+ novidades

 
 
 
 

>> Intranet

© 2010 - Cesama - Todos os direitos reservados . Termos de Uso

ato.interativo - agência web