Cesama - água é vida

Newsletter

Receba todas as novidades da Cesama.

 

Serviços

 

Publicado em: 21/12/18

Coral Cesama se apresenta no Hospital Instituto Oncológico

Coral Cesama se apresenta no Hospital Instituto Oncológico

 

Com grande alegria e emoção, o “Bem Comum”, projeto da Secretaria de Comunicação Social (SCS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), promoveu na tarde de quarta-feira, 19, no Instituto Oncológico, cantata de Natal, com participação do Coral da Cesama (Companhia de Saneamento Municipal), que se apresentou para crianças e adultos assistidos pelo hospital. O “Bom Velhinho” também esteve presente, e com muito carinho e atenção ouviu o desejo de todos.

Os corredores do hospital, normalmente silenciosos, ganharam alegria, cores e canto. Papai Noel foi em todos os quartos. Em um deles estava Samuel, 6 anos, e sua mãe, Crislaine Cardoso Silva Azevedo: “Para quem fica muitos dias em hospital, é muito melancólico. Então, coisas assim nos tiram da rotina, nos alegra e nos faz esquecer um pouco os problemas. E ver meu filho alegre é muito importante para mim”. Outro paciente, Sebastião Vidal, saiu do quarto para ver o coral mais de perto: “Achei ótimo. Gosto muito de música, e o coral me distraiu, me deixou alegre e cheio de esperança”.

Com muita emoção, a assistente social do Instituto Oncológico, Joselaine Aparecida Silva de Paula, falou: “Natal é nascimento e esperança, e quando nossos pacientes recebem o diagnóstico, só enxergam o lado negativo. Assim, o Papai Noel e o coral trouxeram muita alegria para todos. Tem paciente chorando de alegria e criança mandando beijo, rindo. Proporcionar isso e maravilhoso”.

Para o secretário de Comunicação, Michael Guedes, “essa emoção é o espírito do ‘Bem Comum’. E que em 2019 este espírito de estenda a todos os nossos parceiros, para que transformemos mais vidas através do bem”.

Coral da Cesama

Criado em 1991, com objetivo de integrar serviço público, cultura e meio ambiente. Participa dos mais importantes eventos musicais do município, como o Encontro de Corais de Juiz de Fora, o Festival Internacional de Coros e programações natalinas. Já viajou por várias regiões de Minas e outros estados do Brasil, como Paraná e Espírito Santo, cantando desde músicas sacras até clássicos populares brasileiros, sua proposta principal.

 

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama pelo telefone 3692-9179.


 

Imagens


 
 

+ novidades

 
 
 
 

>> Intranet

© 2010 - Cesama - Todos os direitos reservados . Termos de Uso

ato.interativo - agência web