Cesama - água é vida

Newsletter

Receba todas as novidades da Cesama.

 

Serviços

 

Publicado em: 03/05/19

Cesama conclui 90% das obras de remodelação de rede de esgoto no Linhares

Cesama conclui 90% das obras de remodelação de rede de esgoto no Linhares

Desde o início do ano, o sistema de esgotamento sanitário do Bairro Linhares vem sendo remodelado pela Companhia de Saneamento Municipal (Cesama). A primeira etapa desse trabalho segue focada na Rua Roberto Hargreaves, onde 90% das obras já foram finalizadas. A via está recebendo 760 metros de novas redes de esgoto, compostas por tubos de PVC com 150 milímetros de diâmetro, que irão substituir as antigas manilhas de barro que atendiam a região.

A nova tubulação tem como objetivo melhorar os serviços de coleta na região, além de diminuir a quantidade de reparos feitos no local. “É um trabalho muito importante para nós, que moramos aqui, além de ser necessário. Acredito que, agora que vamos ser atendidos por uma rede nova, não teremos mais problemas”, avaliou Helvécio Lopes Ferreira, morador da comunidade há 50 anos.

Para execução dos serviços, o trânsito na rua está interditado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas. Desta forma, a Cesama pede aos moradores que, se possível, retirem seus veículos da via antes do início dos trabalhos. A previsão é de que a obra seja finalizada até meados de maio, quando será analisada a necessidade de intervenção em outras vias da comunidade, como a Rua Odilon Braga.

As ações de remodelação são realizadas ao longo de todo o ano, seguindo programação de prioridades, quando é avaliada a necessidade de troca. Esta análise leva em conta a antiguidade e o desgaste do material, o fato de o dimensionamento da tubulação já não ser compatível com o número de imóveis atendidos e os transtornos causados aos usuários do sistema, além dos custos de manutenção.


* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama, pelo telefone 3692-9179.


 

Imagens


 
 

+ novidades

 
 
 
 

>> Intranet

© 2010 - Cesama - Todos os direitos reservados . Termos de Uso

ato.interativo - agência web