18/04/2022 Cesama avança com obras do quarto reservatório do complexo Henrique de Novaes

Postado por: Cesama

Nesta segunda-feira, 18, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) dá continuidade às obras de implantação do quarto reservatório do complexo Henrique de Novaes, no Bairro Santa Terezinha. Com previsão de término para o segundo semestre deste ano, a unidade irá aumentar a capacidade do complexo e conferir maior flexibilidade à operação do sistema de abastecimento, principalmente nos períodos de calor mais intenso e maior consumo.
 

Segundo o diretor de Desenvolvimento e Expansão da Cesama, Marcelo Mello do Amaral, já foi executada a terraplanagem do terreno e a expectativa é de que a concretagem da base do reservatório comece em maio. “Atualmente, estamos montando a fôrma para a concretagem e armando as vigas onde serão apoiadas as chapas que irão compor a unidade. Além disso, também já foi compactada uma camada de brita graduada no terreno, para que a ferragem da laje não fique em contato direto com o solo”.
 

Localizada na Rua Tupi, a unidade terá capacidade de cinco milhões de litros, ampliando assim o sistema de reserva da cidade. Representando um investimento de cerca de R$ 5,1 milhões, o novo reservatório será do tipo metálico vitrificado, tecnologia diferenciada que permite facilidades na implantação e manutenção, assim como foi feito com a terceira célula do complexo, implantada em setembro de 2020.
 

Outras informações:

(32) 3692-9179 - Assessoria de Comunicação da Cesama

transparência