03/05/2022 Cesama conclui rede para reforço do abastecimento do Sagrado e região

Postado por: Cesama

A rede de distribuição que irá ampliar a oferta de água para o bairro Sagrado Coração de Jesus e região foi concluída na última sexta-feira, 29. A partir de agora, a empresa contratada pela Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) irá focar nas interligações da nova tubulação ao sistema existente. A previsão é de que os trabalhos sejam totalmente finalizados em junho deste ano, quando os bairros Sagrado Coração de Jesus, Jardim Gaúcho, Cidade Nova, Previdenciários e São Geraldo poderão contar com um sistema de fornecimento de água mais robusto e eficiente.
 

Segundo o diretor-presidente da Cesama, Júlio César Teixeira, "além da ampliação da capacidade de abastecimento para toda essa área, que vem passando por expressivo crescimento urbano, a água chegará nas redes com maior pressão, reduzindo a necessidade de bombeamento e permitindo economizar energia elétrica, que corresponde a quase 12% das despesas da Cesama. E, sobretudo, o fornecimento de água tratada, que reduz doenças e melhora a qualidade de vida das pessoas que moram nos bairros beneficiados".
 

A obra, que conta com a implantação de sete quilômetros de redes, teve início em julho de 2021 e representa um investimento de R$ 3.292.579,71, incrementando o sistema de abastecimento da cidade.

transparência