06/04/2022 Cesama inicia implantação da estação elevatória de água do Bairro Esplanada

Postado por: Cesama

Nesta semana, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) deu início aos trabalhos de implantação da nova estação elevatória de água do Bairro Esplanada. Representando um investimento de R$ 787.886,22, a obra tem como objetivo melhorar a distribuição de água na região.

Contando com uma vazão de 85 mil litros por hora, a unidade está sendo implantada na praça que fica no cruzamento entre as ruas Maria Luiza Tostes, Eduardo Weiss e Bernardo Mascarenhas. A previsão é de que os trabalhos sejam finalizados em setembro.

“Esta intervenção, na verdade, é a segunda etapa do projeto de melhorias no abastecimento do Bairro Esplanada. A primeira etapa foi concluída em março de 2018, quando implantamos 470 metros de redes de recalque entre a praça e o terreno onde construiremos um novo reservatório para a atender a região, com capacidade para 300 mil litros. A implantação do reservatório será a terceira etapa dos trabalhos e o seu projeto de construção já está em fase de licitação”, explicou a gerente de obras da Cesama, Roberta Ruhena.

Outras informações:

(32) 3692-9179 - Assessoria de Comunicação da Cesama

transparência