11/05/2022 Cesama remodela mais 130 metros de redes de esgoto na Rua José Romão Guedes

Postado por: Cesama

Na última semana, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) deu início à remodelação de mais 130 metros de redes de esgoto na Rua José Romão Guedes, no bairro Granbery. Até meados deste mês, a via receberá tubulações de PVC, com 200 milímetros de diâmetro. Além de reforçar os serviços de coleta na comunidade, o novo material irá aumentar a vida útil da rede e facilitar sua manutenção, substituindo as antigas manilhas de barro que atendiam a região.

Para a correta condução da obra, foi preciso interditar totalmente o trânsito na via, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Assim, a Cesama pede aos moradores que, se possível, retirem seus veículos da rua antes do início dos trabalhos. A intervenção dá continuidade aos serviços de remodelação das redes da via, que, em 2021, já havia recebido 150 metros de novas tubulações. Além disso, a companhia também concluiu neste mês a substituição de 80 metros de redes de esgoto na Rua Professora Carolina Coelho, no mesmo bairro.

As ações de remodelação são realizadas ao longo de todo o ano, seguindo programação de prioridades, quando é avaliada a necessidade de troca. Esta análise leva em conta a antiguidade e o desgaste do material, o fato de o dimensionamento da tubulação já não ser compatível com o número de imóveis atendidos e os transtornos causados aos usuários do sistema, além dos custos de manutenção.

transparência