08/06/2022 Obras da nova rede de água do bairro Bairu e região já estão com 97% de execução

Postado por: Cesama

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) já concluiu 97% da nova rede de água que irá irá reforçar o abastecimento do Bairro Bairu e região. A nova tubulação contará com 1,7 quilômetro de tubos de ferro fundido, com 350 milímetros de diâmetro. Atualmente, os trabalhos estão focados na Avenida Rui Barbosa, onde está sendo executada a travessia da rede sobre o Córrego Tapera, no Bairro Santa Terezinha. O trânsito no local está parcialmente interditado, no sentido Centro-bairro. Com o término da travessia, a intervenção seguirá para o canteiro de obras da estação elevatória de água da Rua Santa Terezinha, para concluir a implantação dos tubos no trecho. 
 

As obras incluem, ainda, a construção de uma nova estação elevatória de água no Bairro Santa Terezinha. Atualmente, a companhia executa o telhado de cobertura da unidade e o reboco das paredes da casa de bombas e da subestação da elevatória. Representando um investimento de mais de R$ 4 milhões, o conjunto de intervenções tem previsão de conclusão para o segundo semestre de 2022.
 

A elevatória e a nova rede de água irão reforçar o abastecimento nas comunidades de Bairu, Bandeirantes, Bom Clima, Quintas da Avenida, Nossa Senhora das Graças, Eldorado, Progresso, Marumbi e Santa Paula. Com isso, o sistema da região ficará mais independente e ágil, pois a água poderá ser distribuída sem ter que passar pelo Reservatório Henrique de Novaes. 
 

“A nova tubulação irá transportar água da nova elevatória para a rede existente no cruzamento entre a Avenida Barão do Rio Branco, Centro, e a Rua Paracatu, em Santa Terezinha. Desse ponto, a água seguirá até os novos reservatórios na Rua Jacob Antônio Scoralick, na parte alta do Bairu”, lembrou o diretor de desenvolvimento e expansão da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), Marcelo Mello do Amaral.

transparência