04/08/2022 Obras do quarto reservatório do complexo Henrique de Novaes já estão 70% concluídas

Postado por: Cesama

Ainda neste semestre, o complexo Henrique de Novaes irá contar com um quarto reservatório, com capacidade de cinco milhões de litros de água. As obras da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) já estão 70% concluídas e agora estão focadas na montagem das chapas do quarto anel da unidade. Localizado na Rua Tupi, no bairro Santa Terezinha, o reservatório irá ampliar o sistema de reserva de água do município.

A nova unidade é do tipo metálico vitrificada, contando com uma tecnologia diferenciada, que torna mais fácil a sua implantação e manutenção. O mesmo material foi utilizado na terceira célula do complexo, implantada em setembro de 2020. A obra representa um investimento de cerca de R$ 5,1 milhões em abastecimento.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento e Expansão da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), Marcelo Mello do Amaral, a unidade irá aumentar a capacidade do complexo Henrique de Novaes. “Além disso, ela também irá tornar a operação do sistema de abastecimento mais flexível, principalmente nos períodos de calor mais intenso e de maior consumo”.

 

Outras informações:
(32) 3692-9179 - Assessoria de Comunicação da Cesama

transparência