01/08/2022 Coletor tronco de esgoto Santa Luzia começa a ser implantado

Postado por: Cesama

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) dá mais um importante passo para a despoluição do Rio Paraibuna e dos córregos da cidade. Nesta segunda-feira, 1º, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) iniciou a implantação do coletor tronco de esgoto Santa Luzia. Cerca de 7.800 metros de novas tubulações serão instalados nas duas margens do curso d'água para que, assim, o esgoto que antes era despejado no córrego, seja encaminhado para uma unidade de tratamento, preservando o meio ambiente. A obra conta com um investimento de R$ 12,2 milhões.

Segundo o diretor-presidente da Cesama, Júlio César Teixeira, "a implantação do coletor tronco Santa Luzia permitirá ampliar em mais 12% o volume de esgoto tratado na cidade. Além disso, trará mais qualidade de vida para a população de toda a região, pois, após a conclusão das obras, o mau cheiro que muitas vezes é exalado do córrego será eliminado". Futuramente, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Santa Luzia também será construída no bairro.

Os trabalhos começam com a implantação de 700 metros na Avenida Ibitiguaia, 1123, até o número 473. Os tubos serão implantados no subsolo, ao lado da calçada, em profundidades que variam de 2,50 até 3,69 metros. A obra será realizada em etapas, com a abertura de valas, devidamente sinalizadas para não oferecer risco à população, e fechamento das mesmas na sequência, conforme o trecho. O trânsito local está funcionando em meia-pista.

Outras informações:

(32) 3692-9179 - Assessoria de Comunicação da Cesama

transparência