05/08/2022 Implantação da nova estação elevatória de água do Bairro Esplanada já está 50% concluída

Postado por: Cesama

Em meados de novembro, o abastecimento do Bairro Esplanada irá contar com um importante reforço: uma nova estação elevatória para ajudar a bombear a água pelas partes mais íngremes da região. A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) está atuando no local desde abril, e já executou 50% da implantação da unidade, localizada na praça entre as ruas Maria Luiza Tostes, Eduardo Weiss e Bernardo Mascarenhas. Com uma vazão de 85 mil litros por hora, a estação irá melhorar a distribuição de água no Esplanada e comunidades próximas.

“A elevatória faz parte da segunda etapa do nosso projeto de melhorias para o abastecimento dessa região. A primeira foi finalizada em março de 2018, quando implantamos 470 metros de redes entre a praça e o terreno onde iremos construir um novo reservatório de 300 mil litros. Essa obra será a terceira etapa dos trabalhos e o seu projeto de construção está em fase de preparação da documentação para a licitação”, contou a gerente de obras da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), Roberta Ruhena.

Atualmente, a Cesama executa a construção do espaço físico onde será instalado o conjunto de bombas da unidade. A obra representa um investimento de mais de R$ 780 mil, em melhorias do sistema de abastecimento municipal.

Outras informações:
(32) 3692-9179 - Assessoria de Comunicação da Cesama

transparência