11/12/2013 Adutora de São Pedro - Cesama segue com implantação de mais de quatro quilômetros de redes
Nesta terça-feira, 10, a Cesama deu continuidade às obras de construção da Adutora de São Pedro, que seguem em três frentes. Uma das equipes já implantou 60% dos 2,3km das redes de recalque entre os bairros Caiçaras e Carlos Chagas, enquanto uma segunda turma segue com a implantação de 1,8km das tubulações que irão conduzir a água do Caiçaras até o sistema de abastecimento da região de Cidade Alta. As duas intervenções estão atualmente focadas na Avenida Senhor dos Passos, nas proximidades do loteamento Parque das Águas.
Além destas ações, a Cesama já executou 70% das obras de construção de um reservatório com capacidade para cinco milhões de litros na parte alta do Bairro Caiçaras, que também integra o sistema da adutora. A companhia finalizou a parte estrutural de uma das células da unidade e atualmente trabalha na segunda célula, cuja fundação já está concluída. A previsão é de que o reservatório esteja pronto neste mês.
O diretor de desenvolvimento e expansão da Cesama, Marcelo Mello do Amaral, lembrou que a companhia também já concluiu a implantação de 1,2km de tubulações de sucção da nova adutora. “A rede terá como função levar água da terceira adutora, partindo da Avenida Brasil, próxima ao Viaduto Ramirez Gonzales, até uma nova estação elevatória, que será construída no Bairro Carlos Chagas”, detalhou.
Orçada em R$ 16 milhões, a Adutora de São Pedro irá aumentar para 200 litros por segundo a oferta de água para a Cidade Alta, dobrando seu abastecimento médio atual. A previsão é de que o conjunto de obras que integra a adutora esteja concluído em março do próximo ano, quando entrará em fase de testes.
* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama pelo telefone 3239-1255.