21/01/2015 Bairro Furtado de Menezes - Cesama substitui mais cem metros de redes de água na Rua Tupinambás

Dando prosseguimento à renovação das redes de água do Bairro Furtado de Menezes, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) iniciou nesta semana os trabalhos de substituição de mais cem metros de redes de água na comunidade. Os serviços estão focados na Rua Tupinambás e devem ser finalizados na sexta-feira, 23.

O diretor técnico-operacional da Cesama, Márcio Augusto Pessoa Azevedo, lembrou que a obra complementa a intervenção na Rua São Judas Tadeu e na Travessa Martinho da Fonseca, onde foram trocados cerca de 280 metros de tubulações: “Nossa intenção é melhorar a oferta de água local, utilizando tubos de PVC com diâmetro maior que o das antigas redes de ferro que atendiam à região, o que acarretará também na diminuição de vazamentos no local”.

Márcio destacou ainda que, para o correto andamento dos trabalhos, está sendo necessário interromper o fornecimento de água no local, diariamente, das 7 às 12 horas: “Esse procedimento será realizado até esta sexta. Em virtude disso, gostaríamos de contar com a compreensão dos moradores e solicitar que continuem economizando água durante a execução da obra, tendo em vista que se trata de um serviço que trará muitas melhorias para a comunidade”.

A dona de casa Benedita Nascimento da Silva aprovou a intervenção da companhia: “É muito bom ver a nossa rua sendo bem cuidada, principalmente em uma época de estiagem como esta, quando devemos nos prevenir contra possíveis vazamentos e combater o desperdício de água em geral".

Os trabalhos de substituição são realizados ao longo de todo o ano, seguindo uma programação de prioridades, onde é avaliada a necessidade de troca. Esta análise leva em conta a antiguidade e o desgaste do material, o fato de o dimensionamento da tubulação já não ser compatível com o número de imóveis atendidos e os transtornos causados aos usuários do sistema, além dos custos de manutenção.


* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama, pelo telefone 3239-1255.

transparência