23/05/2019 “Bem Comum Bairros” - Cesama negociará dívidas no Bairro Grama

Postado por: Cesama

Nesta quinta-feira, 23, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) montará estande na Escola Georg Rodenbach (Estrada Juiz de Fora, 667), no Bairro Grama, onde está sendo realizada a segunda edição do ano do projeto “Bem Comum Bairros”. Organizado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Secretaria de Comunicação Social (SCS), o evento leva diversos serviços gratuitos para a população do município.

Das 8h30 às 11 horas e das 13 às 16 horas, o estande da companhia oferecerá serviços como negociação de débitos, atualização de dados cadastrais e denúncia de ligações de água irregulares. “Nossa intenção é aproximar a Cesama dos seus clientes, oferecendo um atendimento diferenciado. Enviamos 160 correspondências aos usuários da região, para que possam preparar com antecedência todos os documentos necessários. Mesmo aqueles que não puderem comparecer ao evento, podem procurar nossa agência no Centro, posteriormente”, contou a gerente comercial da Cesama, Maristela Miranda.

Além disso, a equipe de serviço social da companhia estará no evento, divulgando as obras de despoluição do Rio Paraibuna e a tarifa social da empresa, que possibilita descontos de 50% no valor da conta de água e esgoto. Haverá também distribuição de material educativo, incluindo uma revista temática da “Turma da Mônica”, e a exposição de microscópio para observação da vida em uma gota-d’água.

Orçado em mais de R$ 130 milhões, o conjunto de obras de despoluição do Paraibuna prevê a implantação de 40 quilômetros de tubulações, a construção de cinco estações elevatórias, para bombeamento dos efluentes nas regiões mais íngremes, e duas novas estações de tratamento de esgoto (ETEs), além da ampliação das de Barbosa Lage e Barreira do Triunfo.

Coral apresenta clássicos da MPB no sábado

O Coral Cesama também marcará presença no evento, apresentando-se no sábado, 25, às 9 horas, na praça do Bairro Grama. O repertório reúne peças de compositores consagrados da música popular brasileira (MPB), como “Chalana”, de Arlindo Pinto e Mário Zan, “Sobradinho”, de Sá e Guarabyra, e “Que Maravilha”, de Jorge Ben Jor.

Fundado em 1991, o Coral Cesama foi criado para integrar serviço público, cultura e meio ambiente. O grupo participa dos mais importantes eventos musicais do município, como o “Encontro de Corais” e o “Festival Internacional de Coros”, além de apresentações natalinas, e já viajou por várias regiões de Minas e outros estados do Brasil, como Paraná e Espírito Santo, cantando desde músicas sacras até clássicos populares brasileiros, sua proposta principal.


* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama, pelo telefone 3692-9179.

transparência